Associação Olhar 21 Treinou no Pavilhão Mário Mexia

Ficha técnica da notícia
Título: Associação Olhar 21 Treinou no Pavilhão Mário Mexia
Data de publicação: 2015-09-10 22:41:00
Fonte: Desporto C.M. Coimbra
Autor: Olhar21.com

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebeu, hoje, o primeiro treino inclusivo da época desportiva 2015/2016, da equipa "Olhar 21 Basket", da Associação Olhar 21. Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Cidade, “esta iniciativa surge na sequência do protocolo estabelecido no ano transato com a Associação Olhar 21, no âmbito do Programa Municipal Desportivo de Inclusão Social”. “É com satisfação que a CMC se associa, disponibilizando os seus espaços desportivos, a uma causa que, por via do desporto, contribui para a melhoria da qualidade de vida de cidadãos especiais, que podem praticar desporto em plano de igualdade com todos os outros”, salientou o autarca. 


Por seu turno, a presidente da Associação Olhar 21, Helena Moura, salientou a importância da parceria estabelecida com o município, que tem um papel fundamental na continuidade e evolução do projeto, permitindo criar oportunidades para que crianças com trissomia 21 pratiquem desporto. Segundo Helena Moura, estão criadas as condições para que nesta época se possam alcançar objetivos que não foram alcançados na época passada, através da “utilização deste espaço fantástico que nos é cedido pela autarquia”.


Criada formalmente em 2010, por um grupo de pais, a Associação Olhar 21 tem por missão apoiar a pessoa com trissomia 21 na tarefa de promover a sua inclusão na sociedade.


Este treino integra-se nas comemorações - pela primeira vez em 31 países europeus -, da Semana Europeia do Desporto 2015, que teve início no dia 7 e se prolonga até 13 de setembro. A iniciativa tem por finalidade promover a prática da atividade física regular, estimular estilos de vida saudáveis e combater os comportamentos sedentários.




Associação Olhar 21 Treinou no Pavilhão Mário Mexia