Primeira modelo com síndrome de Down desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque

Ficha técnica da notícia
Título: Primeira modelo com síndrome de Down desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque
Data de publicação: 2015-10-14 16:53:00
Fonte: http://www.dn.pt
Autor: Olhar21.com

Atriz de 'American Horror Story' tem síndrome de Down e foi convidada pela estilista Carrie Hammer para desfilar em Nova Iorque, por ser uma referência para as mulheres de todo o mundo.

A atriz Jamie Brewer, de 30 anos, tornou-se a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar na passerelle. Conhecida pela participação na série American Horror Story - faz parte do elenco desde o início, em 2011, - Brewer desfilou na passada quinta-feira, vestida pela estilista Carrie Hammer, na Semana da Moda de Nova Iorque.

Brewer foi convidada pela estilista, que lançou a campanha "Role Models Not Runway Models" (em português, pode traduzir-se como "modelos de vida e não modelos de passerelle), desafiando a desfilar com as suas roupas "mulheres inspiradoras" que não precisam de ter medidas perfeitas. São executivas, atrizes ou ativistas, "qualquer uma que lidere na sua área", explicou Hammer à USA Today. "A Jamie é uma estrela", realçou: além de atriz, é também uma ativista pelas pessoas com deficiências cognitivas.

Todas as mulheres que desfilaram usaram roupas especialmente concebidas para elas. Brewer foi de preto, num vestido que realçou a sua cintura fina, revelou a estilista, e que foi buscar inspiração à bruxa que interpreta na série American Horror Story.

Antes do desfile, a atriz partilhou no Twitter algumas fotografias na sala de maquilhagem.




Primeira modelo com síndrome de Down desfilou na Semana da Moda de Nova Iorque